quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Quem conhece a FUNASE?

Estamos querendo saber quem dentre as população conhece a Fundação de Atendimento Sócioeducativo, a FUNASE, orgão público que atende a crianças e adolescentes infratores e em conflito com lei.

Este orgão pretende atender as exigências do ECA, mas está bem longe de atingir este objetivo. A falta de organização que se apresenta nesse setor preocupa a população, os pais e principalmente os ASEs (Agentes Sócioeducativos), a classe que mais sofre nesse sistema de trabalho escravo e desumano.

Para se ter ideia das dificuldades administrativas dessa entidade, o sistema de trabalho funciona da seguinte forma: as unidades na sua maioria tem 04 (quatro) plantões de 12 (doze) horas, sendo das 07 (sete) da manhã às 19 (desenove) horas e das 19 (desenove) às 07 (sete) da manhã. Nesse período os ASEs, tem que ficar em contato com os menores, que cometeram delitos e tentar de forma surreal, reeducá-los. Exigisse da classe que desarmados e ameaçados pelos infratores, tomem as seguintes atitudes: tutor, piscólogo, médico, advogado, professor, padre, pastor, e todas as outras funções pelas quais os profissionais da área recebem sem nada disso fazer. é uma tremenda injustiça saber que esses  profissionais tem suas vidas expostas ao perigo 12 horas por dia e não recebem nem vale-transporte, nem ticket-alimentação, FGTS, seguro de vida